14 de maio de 2016

Anarco Trilha deste sábado 14/05 promoveu inclusão

Grupo de estudantes e professores do CEJAR que participou da trilha deste sábado (foto Dudu)
Neste sábado, 14/05 realizamos mais uma anarco trilha na área do Sítio Arqueológico CERA localizado na UEMS/Unidade Aquidauana MS. Além dos estudantes, as professoras Branca, Áurea, Rosilda, Sandra de apoio, o professor Ivan e a professora Priscila do PROGETEC estiveram presentes e foram responsáveis pela atividade e mobilização dos alunos. O grupo foi acompanhado pelos monitores Naelmo, Rogério, Dudu, Luiz, Daniel, Ermínio e ainda contou com a presença de novos monitores que participaram para conhecerem a dinâmica da atividade. O desafio desta atividade foi garantir a participação da estudante Camile a qual contou com o apoio de todos para aproveitar a atividade de maneira satisfatória. Todos se empenharam em garantir a presença dela em todos os espaços observados durante a trilha. O ambiente, rico em diversidade e patrimônio, mais uma vez foi observado levando em consideração seus variados aspectos científicos, ambientais e patrimoniais, sendo as abordagens voltadas à educação ambiental e ao ensino de ciências em espaço não formais. Agradecemos a todos pela colaboração e trabalho coletivo desempenhado que garantiu mais uma anarco trilha realizada. Dia 04 tem mais, Jamil e Limão Verde. Monitores, se liguem no blog, face e watts para garantir sua participação. 









9 de maio de 2016

JUNHO FECHADO, SÁBADO 14/05 TEM TRILHA NO CERA


O mês de junho está com a agenda de atividades fechada. Ao todo, três atividades estão marcadas com turmas de escolas públicas da cidade de Jardim MS. Ao todo, cerca de 150 estudantes estarão envolvidos nas atividades a serem realizadas neste próximo final de semana e as três trilhas agendadas para o mês de junho. Participe e ajude a estimular o reconhecimento de nosso patrimônio natural. Acompanhe as informações pelo facebook pois o Jéferson e o Victor estão marcando uma reunião para esta semana com o intuito de darmos início as ações deste ano de 2016.

5 de maio de 2016

Dom Bosco de Jardim participará novamente de uma anarco trilha

Alunos do Dom Bosco em trilha realizada no ano de 2013 no Sítio Arqueológico CERA

Mais uma vez o Colégio Dom Bosco da cidade de Jardim irá participar das nossas atividades. O professor Alex, velho companheiro do anarco mais uma vez promove a atividade e trará mais um grupo de estudantes.Dessa vez, a anarco trilha será realizada no Sítio Arqueológico Córrego das Antas na data de 04/06 de 2016. Contamos com a presença dos monitores para o sucesso da atividade. Na próxima semana, entre os dias 09 a 13/05 iremos realizar a primeira reunião do ano, a qual está sendo organizada pelos anarco Jeferson e Victor Hugo, Interessados em participar do projeto procurem contato com o Jeferson no curso de biologia e com o Vitor Hugo do Turismo/História.