O grupo que estuda quirópteros da Universidade Católica Dom Bosco estará presente na próxima anarco trilha, a qual está marcada para acontecer no dia 09 de maio na Aldeia Limão Verde. O grupo irá proporcionar uma atividade de campo com o estudo de quirópteros na "caverna" que visitamos nas anarco trilhas. Será realizada uma série de esclarecimentos e troca de informações a respeito dos morcegos, servindo a capacitação dos anarco monitores, otimizando nossa atividade. A atividade irá ser desenvolvida durante a anarco trilha e deverá proporcionar aos estudantes uma experiência marcante de contato com estes indispensáveis animais. 27 de abril de 2015
GRUPO DE ESTUDOS DE MORCEGOS DA UCDB VAI PARTICIPAR DA PRÓXIMA ANARCO TRILHA
O grupo que estuda quirópteros da Universidade Católica Dom Bosco estará presente na próxima anarco trilha, a qual está marcada para acontecer no dia 09 de maio na Aldeia Limão Verde. O grupo irá proporcionar uma atividade de campo com o estudo de quirópteros na "caverna" que visitamos nas anarco trilhas. Será realizada uma série de esclarecimentos e troca de informações a respeito dos morcegos, servindo a capacitação dos anarco monitores, otimizando nossa atividade. A atividade irá ser desenvolvida durante a anarco trilha e deverá proporcionar aos estudantes uma experiência marcante de contato com estes indispensáveis animais. 25 de abril de 2015
Primeira Trilha Interpretativa de 2015
O Anarco Pedagógico Atemporais realizou sua primeira trilha do ano de 2015 na Aldeia Limão Verde no município de Aquidauana/MS, com os alunos da E.E. Coronel Juvêncio da cidade de Jardim.
O projeto foi recebido pelo Cacique da aldeia que passou as instruções a respeito do local e reforçou os cuidados com a natureza aos participantes.
Nesta primeira trilha de 2015, os alunos foram divididos em dois grupos e foram realizadas duas trilhas interpretativas. Uma até a nascente do córrego João Dias (Córrego que passa dentro da cidade de Aquidauana) no trajeto até a nascente os monitores e professores auxiliaram os alunos, no que se refere a questão socioambiental.
E a outra trilha até o topo do Morro Vigia, no meio do trajeto uma parada para conhecer a caverna. A trilha termina com uma exuberante vista panorâmica de toda a cadeia de montanha e de toda a aldeia.
O projeto proporciona o respeito com a natureza, e para além desse contato, a experiência de vivenciar situações aliando a teoria estudada dentro da sala de aula e a prática por meio das experienciada vividas nas atividades do projeto.
Contamos com a presença do monitores do projeto Anderson, Jeferson, Rayani, Victor, Estefany, Naelmo, Eduardo, Cafola e com os professores Alex e Walteir da E.E Coronel Juvêncio.
Lembramos das próximas atividades.
Dia 09 de Maio atividade na Aldeia Limão Verde.
Dia 09 de Maio a atividade será realizada na Comunidade Negra Rural Quilombola Furna dos Baianos (JAMIL).
Dia 17 e 29 de maio, atividade na UEMS.
Fonte: Diego Cafola
Assinar:
Comentários (Atom)





