No dia 20 de junho a EE Indígena Guilhermina da Silva esteve na Trilha da UEMS acompanhada de uma equipe do Anarco e também por monitores do Geopark Bodoquena/Pantanal. O traçado da trilha teve diferenças em relação ao que exploramos no projeto há sete anos e neste sentido a atividade trouxe alguns aspectos novos a serem trabalhados nas próximas oportunidades. A professora Évelin da Guilhermina mais uma vez promoveu a atividade com seus alunos, envolvendo professores das demais áreas de conhecimento, fortalecendo assim nossa proposta interdisciplinar de educação ambiental/patrimonial. Na oportunidade, além dos aspectos ambientais e de patrimônio natural observados, o grupo ainda visitou os dois abrigos rochosos e pode refletir sobre os vestígios deixados pelos grupos caçadores coletores que ocupavam a região há aproximadamente 2 mil anos AP.
fotos da EE Indígena Guilhermina da Silva
fotos da EE Indígena Guilhermina da Silva
Já no dia 26/06 foi a vez do Centro Cristão de Ensino conhecer a Nascente do Córrego João Dias na Aldeia Limão Verde. Na ocasião, nosso grupo pode discutir com os estudantes aspectos antropológicos, ambientais e patrimoniais observáveis durante a trilha. A visita contou com a participação de toda a equipe de professores do ensino fundamental e coordenação pedagógico, tendo início por volta das 08 horas e término ao meio dia. Ao todo, cerca de 50 estudantes participaram da trilha interpretativa interdisciplinar.
fotos do CCE no Limão Verde
*AVISAMOS QUE NESTE SÁBADO, DIA 10/07 IREMOS A ALDEIA LIMÃO VERDE PARA REALIZAR ANARCO TRILHA COM OS JOVENS DA PATRULHA MIRIM DA CIDADE DE JARDIM. MAIORES INFORMAÇÕES COM VITORUGO....
**AVISAMOS TAMBÉM QUE NOSSA VIAGEM A SÃO PAULO FOI ADIADA POIS NÃO TEMOS, NO MOMENTO RECURSOS, DINHEIRO, MONEY, BARBANTE, ARAME, TROCO PARA CUSTEARMOS PARTE OU TOTALMENTE AS DESPESAS DA ATIVIDADE, NO ENTANTO, O CONVITE DO PROFESSOR PAULO BOGGIANI ESTÁ CONFIRMADO E PODEREMOS ORGANIZAR ESTA ATIVIDADE NO SEGUNDO SEMESTRE.