3 de maio de 2010

EXPEDIÇÕES “ANARCO-PEDAGÓGICO-ATEMPORAIS” extrato do projeto


PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE ENSINO
PESQUISA E PRÁTICA PEDAGÓGICA

ESCOLA ESTADUAL GERALDO AFONSO
 GARCIA FERREIRA
AQUIDAUANA MS – MAIO A OUTUBRO DE 2010

O projeto “EXPEDIÇÕES ANARCO-PEDAGÓGICO-ATEMPORAIS” apresenta três aspectos fundamentais em sua concepção e realização: ensino, pesquisa e prática pedagógica. Para promover todas as áreas inerentes ao pleno desenvolvimento do projeto serão realizadas as atividades abaixo descritas, na seguinte ordem:

I-Expedição ao Sítio Arqueológico CERA I e CERA II; ( atividade realizada nos dias 22 e 29 de maio de 2010)

II-Expedição ao Sítio Arqueológico Córrego das Antas;

III-Expedição à Nascente do Córrego João Dias;

IV-Expedição ao Sítio Arqueológico Santiago de Xerez;

V-Visita ao Museu de Arqueologia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul;

VI-Produção de relatórios, material informativo, distribuição e publicação. 


Todas as expedições serão realizadas pelos estudantes do 1º ano do ensino médio da Escola Estadual Geraldo Afonso Garcia Ferreira, acompanhados pela equipe de educadores e pesquisadores, além de uma equipe com conhecimentos de primeiros socorros. 
As expedições serão realizadas em dias e horários apropriados, onde a estrutura de transporte e demais itens será viabilizada pela equipe de organização do projeto.Para as expedições, serão efetuadas pesquisas prévias de condições meteorológicas, estruturais e pedagógicas para sua execução satisfatória. 
Será efetuado amplo e irrestrito registro fotográfico, audiovisual e documental sobre as expedições, nos quais cada área de ensino, pesquisa, além do estudantes imputarão suas análises, descobertas e demais aspectos referentes a toda a atividade. Esse registro comporá o acervo final do projeto.
.............................................................................................................
Se você tem interesse em conhecer o projeto na íntegra, envie email para:
projetoexpedicoes@hotmail.com

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. As vezes pessoas só pensam, mas não realizam, outras pessoas nem de pensar é capaz, apenas criticam as que pensam, mas existem pessoas que além de pensar transformam esses pensamentos em realidade, para essas a história guardará um espaço merecido. Pois tudo que fizermos agora, vai ecoar na ETERNIDADE;;;;;;;Marcelo Ramos - Geografia Licenciatura.............

    ResponderExcluir
  3. Pôrra Marcelão... você matou a pau... tá louco hein!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ana Isabel Bressanin14 de julho de 2010 às 09:17

    Buscar na história respostas para nossa identidade e cultura, bem como conhecer o poder da natureza para entender as modificações e como essas construções alicerçadas por iniciativas como essas, contribuirão para as transformações que a sociedade como um todo necessita(...)e nós podemos fazer isso!

    ResponderExcluir

Dexie seu comentário a respeito da postagem!