9 de junho de 2010

Reunião dos anarco-monitores




Fotos da reunião e os principais assuntos discutidos:

   Nesta quarta-feira dia 09 de junho, ás cinco e meia da tarde foi realizada mais uma reunião entre os monitores do projeto expedições Anarco-pedagógico-atemporais.
    Na reunião foi sugerido um treinamento de primeiros socorros para todos os monitores, o qual será providenciado o mais breve possível junto ao corpo de bombeiros, haja vista que é preciso garantir todos os cuidados necessários à segurança de todos os participantes das Expedições, considerando ainda que nas 'Anarcos' anteriores, contou-se com o acompanhamento de uma enfermeira e de um bombeiro. Mesmo com todos esses cuidados, os monitores manifestaram o interesse em também estarem habilitados para qualquer eventualidade. Entre outros assuntos abordados, discutiu-se também a elaboração de um caderno de campo, o que tornará a execução dos procedimentos mais eficaz, além de agregar valor ao projeto. Também será viabilizada uma aula com o arqueólogo Dr. Gilson Rodolfo Martins, uma vez que a maioria dos locais a serem visitados, são sítios arqueológicos.É importante ressaltar que, por iniciativa dos próprios monitores serão elaborados relatórios, não sendo esta atividade, obrigatória, no entanto sua execução irá garantir o enriquecimento e a produção de fontes e documentos sobre sobre as trilhas e os sítios arqueológicos visitados nas expedições.Os acadêmicos também manifestaram opiniões e idéias sobre o slogan e a foto a ser impressa nas camisetas que serão patrocinadas pela siderúrgica Simasul. Houve ainda, o repasse do que foi acertado na reunião de ontem, 08-06, com a gerência administrativa da SIMASUL, na pessoa da Srª. Alessandra de Melo Lima.
A reunião foi finalizada com um café, ótima idéia de uma das monitoras, que fez com que todos se sentissem à vontade, voltando fortalecidos aos seus afazeres, suas casas, etc. A reunião foi produtiva e bem conduzida pelos integrantes da Anarco.

Editado por: Kenia Caroline, Caroline Urt , Érica de Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dexie seu comentário a respeito da postagem!