Sábado, 01/10, realizamos duas atividades simultâneas. enquanto na Furna dos Baianos, estudantes da Escola Dóris Mendes Trindade de Aquidauana e da Escola Roberto Scaff de Anastácio realizavam trilhas por lá, na Aldeia Limão Verde, estudantes do Colegio New Hope de Jardim, realizaram a trilha interpretativa interdisciplinar da Nascente do João Dias e, no período da tarde visitaram o complexo cavernístico e o mirante da torre, localizado há mais de 300 metros de altitude em relação a base da comunidade. O grupo retornou a cidade de Jardim por volta das 20 horas. Os anarco monitores Luiz (história), Digão (biologia) Taís(artes), Rafael Karinha(Técnico em Agropecuária), e os anarco convidados Rafael (história) e Carol (artes) realizaram e compartilharam a leitura interpretativa dos ambientes explorados. Os professores do New Hope Simone (história), Nelson(biologia), Lino(geografia) e a diretora Rose participaram das intervenções contribuindo com conhecimentos em suas respetivas áreas. Nas cavernas, os estudantes puderam penetrar no complexo de salões e conferir o aspecto geomorfológico e as escavações arqueológicas, além de verificar o habitat de dezenas de morcegos. Além dos mais de 200 metros da base até as cavernas, há cerca de 100 metros acima, a visão do Mirante da Torre encantou a todos. Araras azuis marcaram presença e com as devidas medidas de segurança todos os participantes puderam realizar a contemplação de toda a área da Aldeia Limão Verde.
Vista da Aldeia Limão Verde a partir do Mirante da Torre, 327 metros de emoção. Os estudantes foram organizados em grupos de cinco para visualização em razão das medidas de segurança |
Araras azuis saudaram a todos durante para no Mirante da Torre |
Foi demais de bom!!! Limão Verde e suas pessoas simples e especiais, trilhas lindas com a galera do New Hope, figueira gigante para abraçar, araras azuis, morcegos nas cavernas, vista espetacular do mirante!
ResponderExcluir