30 de junho de 2012

Anarco Florestinha: encantos do CERA I e CERA II, participação especial: JABUTI e JARARACA

Neste sábado, 30 de junho realizamos a Trilha Interpretativa Interdisciplinar que leva aos abrigos rochosos dos Sítios Arqueológicos CERA I e CERA II. Durante a caminhada, os monitores Luiz Eugenio, Luiz Américo e Paulinho estimularam a leitura do ambiente e do acervo arqueológico presente nas duas áreas. Além dos anarco monitores, o Cabo PMA Laércio, o Professor Sintra e as Professoras Márcia Rocha e Cláudia Hermínia acompanharam as crianças integrantes do Projeto Florestinha, desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental.
O grupo de crianças atendidas pela equipe de educadores era da cidade de Anastácio, moradores do Jardim Independência sendo todas elas estudantes de escolas públicas daquela comunidade. O Projeto Florestinha desenvolve uma série de ações voltadas a Educação Ambiental e Cidadania e atende crianças de diversas comunidades em várias cidades do Estado.
A temperatura elevada não impediu o ânimo do grupo que seguiu do CERA I até o CERA II e no meio do caminho uma Jararaca e um Jabuti abrilhantaram a trilha mostrando quem é que mandava no 'pedaço'. Além de observarem aspectos interdisciplinares relacionados a biologia, engenharia florestal, geografia, geologia, arqueologia, comunicação, cultura e história, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a beleza natural da região do GEMAP-UEMS.
Paulinho compartilhando informações sobre o processo de disputa por luz entre as árvores do ambiente 
Desta ação, foram discutidas entre a equipe do anarco e do florestinha a possibilidade de uma parceria na qual serão realizadas mais ações voltadas à educação ambiental e cidadania. Uma observação astronômica, a Anarco Trilha Espacial será agendada para o mês de agosto e será oferecida a toda a comunidade do Jardim Independência na cidade de Anastácio.
Jabuti, biodiversidade à vista e cara a cara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dexie seu comentário a respeito da postagem!