19 de setembro de 2014

Segunda 22/09 às 19 horas: Anarco palestra no Instituto Ressoarte em Anastácio


Ciclo de Palestras Culturais do NUFAC-MS no Instituto RESSOARTE


Na  próxima segunda-feira, dia 22 de Setembro, o Ciclo de Palestras promovido pelos alunos do Curso de Produção Cultural do NUFAC-MS (Núcleo de Formação de Agente Cultura da Juventude Negra) trará mais um convidado. O Ciclo de Palestras objetiva ampliar o conhecimento prático acerca da Produção Cultural, bem como ampliar o conhecimento sobre a política pública de cultura e de gestão de projetos culturais dos municípios de Anastácio e Aquidauana.

A 3° Palestra, trás como convidado o Coordenador do Projeto Expedições Anarco Pedagógico Atemporais – LUIZ EUGENIO DE ARRUDA que falará sobre o trabalho realizado, O Projeto realiza trilhas interpretativas interdisciplinares em áreas de significativo acervo patrimonial e ambiental na serra de Maracaju em AQUIDAUANA-MS. Além disso, promovem a observação astronômica associando conhecimentos tradicionais e acadêmicos.
A apresentação Cultural é da dupla, Miscelânea, Filhos da nossa terra querida Anastácio, que decidiram formar uma dupla para fazer aquilo que mas gostam que é tocar e cantar.
O evento conta também com a presença da Srª Leila Calaça, da Fundação Cultural Palmares, que estará em visita técnica ao NUFAC MS. Ela participará como ouvinte das atividades da turma.
O curso de Produção Cultural é realizado pelo Instituto RessoArte, e é ministrado pela Produtora Cultural Claudia de Medeiros - Consultora Cultural e Coordenadora do Ponto de Cultura Sapicúa Pantaneiro.
Além disso, o evento é aberto à comunidade local e acadêmica. Assim, os acadêmicos que desejarem declaração para hora-atividade deverão chegar com antecedência para fazer inscrição.
       Serviço

Instituto RessoArte.
Rua Américo de Souza, 320 – centro – Anastácio/MS.
Data: segunda-feira (dia 22/09) às 19h
Informações: 3245.0137

EQUIPE DE PRODUÇÃO DE TEXTO;
Jessica Amaral  de Jesus
Thaty Albuquerque

Keizi Sasahara 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dexie seu comentário a respeito da postagem!