19 de junho de 2011

ANARCO SCAFF ENFATIZOU A TEMÁTICA DA DEMARCAÇÃO DAS ÁGUAS






No sábado, 18 de junho, estudantes da Escola Estadual Roberto Scaff de Anastácio realizaram uma anarco expedição à Nascente do Córrego João Dias, localizada na área da Aldeia Limão Verde, distante 18 Km de Aquidauana. O grupo foi recebido pelos anarco monitores na Unidade II da UFMS e de lá seguiu para a área onde foi realizada mais uma trilha interpretativa interdisciplinar. A expedição foi organizada pela professora Evelin que há mais de um mês vinha trabalhando para uma realização satisfatória da atividade. A anarco expedição teve pela primeira vez a participação de um estudante com necessidades educacionais especiais e esse fator somou uma nova experiência aos anarcos. Outro tema explorado foi a demarcação das águas, a qual foi enfatizada pelo anarco Luiz Américo. A anarco Sara falou pela primeira e discorreu sobre a saga do explorador espanhol Aleixo Garcia, que passou pela região em busca da mítica rota Peabiru. Tivemos também a participação dos monitores Átila, Luana, Camila, Kelli (pela primeira vez) Simão, Nelson, Cleudemir "Negão" e Luiz Eugenio. O grupo retornou para Anastácio por volta do meio dia e em agosto uma nova anarco expedição deverá ser realizada com a escola.

Um comentário:

  1. Adoro fazer parte da Anarco, mesmo quando eu não estou (representando o grupo de trabalho em História) sei que tem pessoas maravilhosas e preparadas para explicar e que vão, Adoro ser uma monitora da Anarco sei que eu perdi este dia, mais não foi atoa, é que eu estive presente no projeto semear, que atende as crianças do Jardim Aeroporto, Mas fico muito feliz em ver que o conhecimento é constante neste Projeto e numca vi outro igual...
    Parabéns á todos nós monitores, especial ao prof Luiz e também aos alunos e escolas parceiras, que sem vocês este projeto não Existia!!!

    ResponderExcluir

Dexie seu comentário a respeito da postagem!