15 de junho de 2011

CLUBE DE ASTRONOMIA PROMOVE OBSERVAÇÃO DE ECLIPSE NA UFMS


Quem olhou para o céu no fim da tarde desta quarta-feira (15) ficou maravilhado com o aspecto da lua que apareceu no céu com uma cor avermelhada antes do inicio do eclipse que começou aproximadamente às 17h.
O eclipse lunar que pode ser visto em Campo Grande. O fenômeno dura cerca de uma hora e acontece duas vezes ao ano, quando a Terra, o Sol e a Lua ficam no mesmo eixo, impedindo que a luz do Sol seja refletido na Lua.
Para facilitar a visibilidade, o clube de astronomia Carl Sagan da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, montou dois telescópios em frente ao bloco 5. Formou-se fila para olhar pelo equipamento e ver o fenômeno “mais de perto”. A iniciativa também serviu para divulgar o curso.
Quem passou pelo local acabou ficando curioso e resolveu dar uma olhada. Foi o que aconteceu com a estudante de Engenharia Civil, Viviane Ikeda, 19 anos. Ela viu pela televisão que haveria o eclipse e quando chegou à universidade reparou a movimentação e parou para ver. “Eu achei muito bacana colocarem os telescópios. Isso atraiu as pessoas”, diz.
Segundo o monitor do clube, Leandro Neudi, colocar os equipamentos para as pessoas verem o eclipse acabou chamando atenção para o curso. “Nós sabíamos do eclipse e resolvemos colocar os telescópios. Serviu como um chamariz para a astronomia”, afirma.

Fonte: campograndenews.com.br

LEMBRETE: DIA 23-06, QUINTA QUE VEM, O PESSOAL
DO CLUBE DE ASTRONOMIA CARL SAGAN ESTARÁ CONOSCO NA SEGUNDA
ANARCO ESPACIAL 'MAIS PROFUNDA DO CÉU À TERRA'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dexie seu comentário a respeito da postagem!