Cerca de 40 estudantes participaram da anarco trilha |
Neste sábado, 19/09 a Escola Estadual Cãndido Mariano foi mais uma vez à Aldeia Limão Verde pra a realização das atividades de educação ambiental/patrimonial na região. O grupo foi acompanhado pelos anarco monitores e teve a oportunidade de conhecer os três pontos principais onde se desenvolvem as ações do projeto. Na caverna dos morcegos o grupo pode refletir a respeito da importância dos quirópteros como elementos dispersores de sementes além da observação dos aspectos geológicos da formação Aquidauana. De lá o grupo foi a té o mirante da Torre onde foi notada a ampla utilização das terras para a agricultura tradicional dos Terena. Lá do alto é possível observar toda a disposição das casas da aldeia e a ocupação do espaço localizado no vale. Após a descida foi a vez do grupo conhecer a Nascente do Córrego João onde o objetivo é estimular a reflexão a respeito da necessidade de conservação do córrego, importante contribuinte da micro bacia do Aquidauana.
Um aspecto que chamou a atenção de todos foi a florada. Várias espécies do cerrado estão passando por este processo neste período o que proporcionou, além do belo visual uma oportunidade de percepção da grandeza patrimonial da nossa região.
Uma família de cachorros - tamuku na língua Terena - descansava durante as atividades.
No próximo sábado, voltaremos à Limão Verde para a realização das atividades com a EE Alziro Lopes da cidade de Guia Lopes da Laguna MS. A concentração será na UNIDADE II UFMS/CPAQ a partir das 07 horas.
Fotos Gabriel
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dexie seu comentário a respeito da postagem!