6 de setembro de 2015

GIRASSOL de Jardim participa mais uma vez do anarco


Na manhã de ontem, sábado, 05/09, foi realizada mais uma Trilha Interpretativa Interdisciplinar até o Sítio Arqueológico Córrego das Antas, localizado na Chácara dos Mirantes, na Comunidade Negra Rural Quilombola Furna dos Baianos, Distrito de Piraputanga, Município de Aquidauana, Estado de Mato Grosso do Sul, Centro Oeste do Brasil, Continente Americano, Planeta Terra, Sistema Solar, Via Láctea, Região Cósmica Laniákea. A Escola participante foi o Colégio Girassol da cidade de Jardim, MS.


E falando em Laniákea, é importante ressaltar que o acervo petroglífico do abrigo rochoso visitado durante a trilha apresenta um registro similar a arqueoconstelação da Ema, aspecto que foi percebido pelo estudante João Pedro do ensino médio do Colégio Girassol.


Além dos elementos referentes ao patrimônio arqueológico, como as pinturas rupestres e as duas espécies de tatus registradas no paredão do abrigo, foram trabalhados conceitos e conhecimentos das áreas de geologia, biologia, geografia, ciências agrárias e ambientais. Na ocasião foram ainda observados alguns trechos de leitos hidráulicos intermitentes no local denominado “shopping”. Ao todo, foram atendidas cerca de 30 estudantes do ensino fundamental e médio os quais estavam acompanhados dos professores Oscar e Júnior. A atividade teve início por volta das 08:30 e término as 15 horas.






Fotos: Oscar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dexie seu comentário a respeito da postagem!