28 de julho de 2011

RONDONISTAS CONHECERAM NASCENTE DO JOÃO DIAS

Rondonistas (da dir. à esq.) Léo, Letícia, Felipe e Lu,
 sendo recepcionados  pelo Sr. Laurentino, Vice Cacique da Aldeia Limão Verde
Na manhã de segunda feira, 25/07, os anarcos Luiz Eugenio e Luiz Américo acompanharam um grupo de rondonistas até a Nascente do João Dias, localizada na Aldeia Limão Verde. O grupo identificado acima era composto de dois acadêmicos de biologia do Rio de Janeiro (Faculdade São José), uma acadêmica de Educação Física (UFVJM- Diamantina Minas Gerais) e o Sargento Léo de Corumbá. A oportunidade serviu para apresentar aos integrantes do Projeto Rondon o trabalho que vems endo desenvolvido há três anos pelos anarcos na região da Aldeia Limão Verde. A manhã perfeita para a prática de anarco expedição ofereceu um visual espetacular aos participantes de mais uma atividade do projeto.

Rondonistas em frente a Igreja de Pedra

Leka (Diamantina MG) recebendo o carinho de uma criança Terena
Os anarcos monitores Luiz Eugenio e Luiz Américo acompanharam o grupo até a Nascente e no trajeto o trabalho de leitura do ambiente e a troca de conhecimentos fluiu, corroborando mais uma vez o anarquismo metodológico praticado em todas as anarco atividades. Os rondonistas Felipe e Lu, ambos estudantes de biologia, aproveitaram a oportunidade para observar e discutir com os demais aspectos da biologia espetacular do local. Neste sentido, a Anarco Rondon serviu para aprimorar ainda mais as abordagens dos monitores que estiveram presentes, vez que agregou aidna mais informação, as quais serão compratilhadas em atividades futuras.
 


 



Felipe provando que Rondonistas também "brisam"



Ponto em que é necessário o uso da força

 
No final da trilha o grupo ainda foi acompnhado até a Escola Municipal Indígena Lutuma Dias, onde puderam conhecer uma parcela do processo de ensino bilíngue desenvolvida naquela unidade.



Luiz Eugenio

2 comentários:

  1. Ficou espetacular essa matéria. Pena que não fui nesse dia!
    Michele Leoneza (Rondonista das FSJ - RJ)

    ResponderExcluir
  2. Esse dia foi muito especial,me acrescentou muito em matéria de conhecimentos na minha área de estudo(biologia), quanto ao visual fiquei totalmente sem folêgo e sem palavras.
    O trabalho desenvolvido por vocês é muito massa!
    Valeu, obrigado pela oportunidade e espero que possamos nos reencontrar algum dia.
    Luciana (Rondonista das FSJ/RJ)

    ResponderExcluir

Dexie seu comentário a respeito da postagem!